20 de fevereiro de 2021 às 11h25min - Por Mário Flávio

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Caruaru realizou uma reunião extraordinária na noite desta quinta-feira (18). O encontro, que aconteceu de forma virtual, elegeu através dos membros da sociedade civil a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Na ocasião, também foram apresentados os conselheiros governamentais titulares e suplentes. 

O professor e historiador José Urbano foi eleito como presidente do CMPC durante os próximos dois anos. Na secretaria do Conselho, a produtora cultural e jornalista, Amanda Nascimento, estará à frente dos trabalhos nesse biênio. Para a vice-presidência, um conselheiro governamental será escolhido.

“Unidos, de mãos dadas e com nossas diferenças, nós vamos erguer a cabeça e sobreviver a esse horizonte que estamos vivenciando. Nossos fazedores culturais são os que movem a Princesa do Agreste e iremos trabalhar para trazer cada vez mais propostas de políticas culturais”, declarou o professor José Urbano, eleito com 12 votos. 

A secretária eleita com sete votos, Amanda Nascimento, faz parte da Mesa Diretora, reforçando a voz feminina dentro do conselho. “Vamos fazer uma construção coletiva e democrática para a cultura caruaruense”, destacou, durante a reunião on-line.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro