Professor da rede municipal de Caruaru é finalista em duas categorias do II Prêmio Book Brasil

Mário Flávio - 06.02.2021 às 10:54h

O professor e escritor Raphael Alberti, de 34 anos, é finalista em duas categorias do II Prêmio Book Brasil. Ele concorre com o livro “Um espião silenciado”, publicado em 2020 pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Natural do Rio de Janeiro, o historiador mora há dois anos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e leciona história na ETI Rubem de Lima Barros, no bairro Cidade Jardim.

O livro, que é uma adaptação da pesquisa de mestrado do autor, levou 10 anos para ser concluído. A obra relata a morte de um espião da Marinha em circunstâncias misteriosas no centro do Rio de Janeiro, um ano antes do golpe militar de 1964. O professor concorre ao prêmio nas categorias “Autor Revelação de 2020” e “E-book Crônica”.

“É um motivo de muito orgulho estar entre os indicados, principalmente em um prêmio que incentiva os participantes a doarem brinquedos e materiais escolares para creches e ONGs que ajudam crianças em vulnerabilidade social”, comenta Raphael Alberti, que atualmente também é professor de uma escola particular de Toritama, também no Agreste.

Os indicados para o prêmio foram escolhidos após análises da equipe técnica do Prêmio Book Brasil. Os vencedores serão escolhidos por meio de voto online e popular. A votação começou no dia 1º de fevereiro e segue até o dia 27 do mesmo mês. Os votos podem ser feitos através o link: https://www.premiobookbrasil.com/vote-aqui. É necessário ter um e-mail para participar.

Além do livro impresso, Raphael já trabalha em conjunto com o roteirista Vitor Garcia para escrever um roteiro e adaptar o livro para o cinema. A versão e-book do livro “Um espião silenciado” pode ser comprada no site da Amazon, já o livro físico está disponível no site da editora Cepe (https://www.cepe.com.br/lojacepe)e na Livraria Imperatriz, no Shopping Difusora.