30 de novembro de 2020 às 18h16min - Por Mário Flávio

As audiências remotas da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) na 15ª Semana Nacional da Conciliação tiveram início na manhã desta segunda-feira (30/11). Trinta e quatro procuradores do Estado lotados na Procuradoria do Contencioso participam do esforço concentrado que vai até sexta-feira (04/11).

As audiências virtuais vêm transcorrendo com normalidade em oito salas da Procuradoria do Contencioso, que indicou 336 processos passíveis de conciliação. Para o primeiro dia, foram agendadas 69 audiências. O trabalho conta com suporte da Secretaria Geral da PGE-PE, da Unidade de Informática e da Coordenação de Sistemas, Automação Digital e Inovação.

É o quarto ano consecutivo em que a PGE participa do evento, promovido no âmbito estadual pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). No ano passado, as conciliações efetuadas pela Procuradoria do Contencioso na Semana resultaram numa economia de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos estaduais.

A Semana Nacional da Conciliação é um evento anual organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com tribunais. Com o tema “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, a ação será realizada este ano em todo o país até o dia 4 de dezembro, preferencialmente por meio virtual, devido à pandemia. O objetivo é a formalização de acordos para dar maior agilidade e efetividade aos processos judiciais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro