1 de fevereiro de 2021 às 15h25min - Por Mário Flávio

Uma fiscalização Procon de Pernambuco interditou dois bares na Região Metropolitana do Recife no fim de semana durante fiscalização de protocolos de prevenção à covid-19.

Dos 32 estabelecimentos visitados, um foi interditado pelo Procon e o outro pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Camaragibe.

No bar Madeira do Rosarinho, localizado no bairro Ponto de Parada, no Recife, os fiscais constataram circulação de pessoas sem máscaras, utilização de som, consumidores dançando no salão, ausência do distanciamento e ausência de álcool 70%, segundo o Procon. O local, além de ser interditado pelo Procon, também foi interditado pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), porque foram encontradas irregularidades no acondicionamento de bebidas e manipulação de comidas e pelo Corpo de Bombeiro, com o alvará de funcionamento vencido desde 2016.

Já na noite de sexta-feira, a Secretaria de Planejamento de Camaragibe, interditou o bar Caldinho do Marron, localizado no bairro Vila da Fábrica. O local estava com documentação irregular, segundo o Procon.

Além de Camaragibe, as fiscalizações ocorreram na Zona Norte do Recife e no Centro da Cidade.

Além do Procon-PE, participaram da ação, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro