12 de julho de 2012 às 09h02min - Por Mário Flávio

O primeiro casamento homoafetivo do Interior de Pernambuco aconteceu com tranquilidade em Caruaru. O matrimônio entre a vendedora autônoma Rachel Bibiano, 27 anos, e a operadora de telemarketing Theodora Nascimento, 37, foi realizado pelo juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, da 2ª Vara de Família e Registro Civil da comarca. A cerimônia ocorreu no salão do Tribunal do Júri do Fórum Demóstenes Batista Veras.

O pedido da união aconteceu no dia 8 de maio deste ano. Após o edital de proclamas e parecer favorável do Ministério Público do Estado, o juiz José Adelmo proferiu a sentença, autorizando a união. A decisão já transitou em julgado. Segundo o magistrado da 2ª Vara da Família, outro casal feminino também pode ter a união oficializada nesta quarta-feira, por já ter concluído a fase de habilitação.

PERNAMBUCO

O primeiro casamento homoafetivo em Pernambuco aconteceu no Recife no dia 26 de setembro de 2011. A união entre a estudante Ana Carina da Silva Costa, 28 anos, e a assessora comercial Poliana Karla Costa da Silva, 26 anos, foi oficializada na 1ª Vara da Família e Registro Civil da Capital pelo juiz Clicério Bezerra e Silva.

Raquel e Theodora foram o segundo casal a oficializar união homoafetiva em PE


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro