Pressionados pelo Executivo, vereadores da base garantem que estão cumprindo o papel ao visitar possíveis locais da nova feira

Mário Flávio - 19.07.2013 às 08:55h

20130719-090056.jpg

Antes e durante a visita da Comissão de Vereadores aos terrenos para onde possivelmente a Feira da Sulanca em Caruaru deve ser transferida, os vereadores da base do governo receberam ligações do prefeito Zé Queiroz (PDT). O chefe do Executivo queria ouvir dos aliados o que eles estavam fazendo em meio a uma Comissão que tinha como presidente o líder da oposição e um dos críticos mais ferrenhos da atual gestão, vereador Val (DEM).

No contexto

Vereadores visitam possíveis locais para transferir a Feira da Sulanca

O vereador Jadiel Nascimento (PRTB) disse que entendeu a ligação do prefeito. “Ele disse que entende o papel da oposição, mas que esse tipo de assunto pertencia ao Executivo. Mas expliquei a ele que a Comissão não era da oposição, mas formada por todos os vereadores. A feira da sulanca é um patrimônio de Caruaru, somos cobrados pela população e temos que participar desse debate”, disse.

Outro que também recebeu a ligação do prefeito foi Edjailson da Caru Forró (PT do B). Para ele, está mais uma vez evidente a falha na articulação da liderança do governo com a prefeitura. “Se o governo não tinha interesse que a base participasse dessa Comissão era só termos nos reunidos quando houve a proposta e termos fechado o voto. Mas a proposta foi apresentada no plenário e não houve nenhuma contestação da liderança ou vice-liderança do governo, ou até mesmo do presidente da Câmara. Mais uma prova que existe desarticulação”, disse.

Além dos vereadores citados na reportagem, a Comissão contou com os vereadores governistas; Cecílio Pedro (PTB), Heleno do Inocoop (PRTB), Val das Rendeiras (PRTB) e Sivaldo Oliveira (PP). Da oposição participaram: Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PSDB), Neto (PMN), Rozael do Divinópolis (PMN) e Jajá (PPS).