Presidente do TRE-PE realiza palestra em Araripina pelo Programa Eleitor do Futuro

Mário Flávio - 09.03.2017 às 07:47h

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva, ministrará palestra, às 15 horas, no Auditório da Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe, em Araripina, pelo Programa Eleitor do Futuro para cerca de 120 alunos do ensino médio de seis escolas estaduais, com idades entre 14 e 17 anos.

O evento terá a presença da diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Delmiro Dantas Campos Neto; do secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Sérgio Japiassú; da diretora da Gerência Regional de Educação do Araripe, Maria Itamar Gomes Ramos; do juiz Eleitoral da 84ª ZE Araripina, Dr. Clécio Camêlo de Albuquerque e da Deputada Estadual, Roberta Bertino Arraes.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE implantou desde 2006 o Projeto Eleitor do Futuro que tem como principal objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania e da participação política de maneira responsável na construção de uma sociedade mais justa e solidária, cujas palestras são realizadas por servidores do tribunal em diversas cidades do Estado de Pernambuco.

Em 2016, o programa alcançou mais de 2.000 mil alunos de municípios como Santa Filomena, Santa Cruz, Ipubi, Ouricuri, Araripina, Granito, Trindade e Exu. As palestras foram iniciadas através da parceria da Gerência Regional de Educação de Araripina com a Escola Judiciária Eleitoral.