7 de agosto de 2013 às 15h08min - Por Mário Flávio

20130807-151444.jpg

Tiveram início na manhã da última terça-feira (06) as ações de comemoração ao Dia do Advogado, promovidas pela OAB/Caruaru. A solenidade que marcou o início da programação que segue até o dia 31 de outubro, foi a entrega das salas do advogado em cada uma das Varas da Justiça do Trabalho, Fórum Demóstenes Veras e Juizado Especial de Caruaru. O espaço, que passou recenetemente por reformas e reestruturações, serve de apoio aos advogados que precisam utilizar computador, internet, impressora e demais serviços. As salas também ganharam nomes que homenageiam advogados que fizeram história na área jurídica de Caruaru, como Dr Zenildo Gongaza Bezerra e Dr Ednaldo José Moreira Santos, José Robério Félix e Silva e Dra Maria do Socorro Bezerra Chaves, Sílvio Antonio Monteiro e Jorge Dário Ferreira da Silva e Dra Maria Genilda Soares Silva Teixeira.

“Eu tive o privilégio de tê-la como mãe. Foi a primeira mulher a se formar no curso de direito, foi a única mulher a se formar na primeira turma de Caruaru e ainda foi laureada. Em diversas causas em prol da Criança e do Adolescente, ela ensinou que era mais importante ser do que ter e espero que esse ensinamento se perpetue nessa sala, que seja o local de muitos acordos decentes usando a ética”, disse a advogada Flávia Chaves, filha da advogada Maira do Socorro Chaves, uma das homenageadas.

A solenidade de descerramento da placa foi feita pelo presidente da subsecção Caruaru, Almério Abílio e membros da diretoria com a presença do presidente da OAB/PE, Pedro Henrique. O presidente da seccional citou a importância do advogado estar engajado em causas como “Advogado Valorizado, Cidadão Respeitado”, “Eleições Limpas” e diversos outros que serão apresentados durante este mês comemorativo.

As ações de comemoração do mês do advogado seguem até o dia 31 de agosto com palestras, exposição fotográfica, eventos esportivos, ações de panfletagem e de atendimento à comunidade. “Nosso objetivo é que o advogado sinta seu valor perante a sociedade e que a sociedade também o veja assim, por isso vamos promover ações, que são iniciativas de diversas comissões que fazem parte da nossa gestão”, explica Almério Abílio, presidente da OAB/Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro