4 de maio de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20130504-011219.jpg

O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, enviou correspondência ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, questionando a possível cessão à empresa Valec, de 20 mil toneladas de trilhos que seriam utilizados na ferrovia Transnordestina. A notícia, publicada pelo jornal Valor Econômico do último dia 25 de abril, informa que a “cessão em razão das compras dos trilhos a serem utilizados nas Ferrovias Norte-Sul e na Integração Oeste-Leste, sem prazo para acontecer”.

“Caso se confirme o empréstimo pretendido de 20 mil toneladas, representará 11,8% do contrato da Transnordestina, o que retardará s execução da ferrovia em pelo menos 482 quilômetros. Desta forma, não se deve sequer imaginar o empréstimo desejado, depois de tantos percalços experimentados na Transnordestina, sonho de há muito para a nossa região e que propiciará o desenvolvimento socioeconômico dos Estados dos seus traçados”, afirma Côrte Real no documento.

O presidente da Fiepe ressalta, ainda, que a entidade “vigilante e comprometida com o desenvolvimento do Estado e do Nordeste, se posiciona contrariamente ao empréstimo imaginado, recomendando a V.Exa., a sumária negativa, a proceder a informação noticiada”, completa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro