28 de fevereiro de 2013 às 10h22min - Por Mário Flávio

20130228-134111.jpg

Desde o início do ano que os motoristas de Caruaru tiveram a surpresa da retirada dos paineis eletrônicos implantados pela prefeitura em locais estratégicos nas Avenidas José Rodrigues de Jesus e Agamenon Magalhães. Os paineis eram um canal de contato e ficavam a seis metros de altura, com dimensões 5,00×1,60m.

Quando foi instalado pela Destra a ideia era que os paineis ficassem em pontos na entrada da cidade, para atingir um expressivo público-alvo de milhares de condutores de carros e motos. Nos paineis de Led eram publicadas informações sobre o trânsito, se existiam ruas interditadas ou engarrafamentos. A todo momento a situação geral do trânsito da cidade era informada, facilitando a tomada de decisão dos motoristas quanto ao melhor roteiro até o destino final.

O painel também foi usado para passar informações de utilidade pública da prefeitura e durante o tempo em que esteve instalado, teve função educativa ao reproduzir mensagens de advertência e dados da legislação nacional de trânsito. Na época da instalação o ex-presidente da Destra, Clovis Cavaliere, disse que o painel era mais um investimento informativo da DESTRA, que colocava Caruaru em nível contemporâneo com as principais cidades do país. A foto é de Paulo Roberto Filho.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro