2 de agosto de 2012 às 14h22min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Saúde realiza, na noite de desta quinta (02), a partir das 19h, a posse dos conselheiros, presidente e vice-presidente eleitos no dia 21 de julho, para comporem a administração do biênio 2012/2014 do Conselho Municipal em Saúde (CMS). 48 conselheiros farão parte da gestão. O evento será realizado no auditório do futuro prédio da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, 654 – São Francisco.

O CMS tem como atribuições promover a formulação de estratégias de execução de política de saúde no âmbito do município de Caruaru, inclusive nos aspectos sociais, econômicos, financeiros e de gerência técnico-administrativo.

Associações de bairros, portadores de deficiência, sindicatos de médicos e enfermeiros entre outras entidades interessadas no CMS puderam fazer parte do processo eleitoral, que pela primeira vez foi realizado em Caruaru. A secretária executiva do CMS, Cristianne Dayse Lima vê o conselho como um importante instrumento para a participação popular.

A secretária executiva explica ainda a importância da implantação do conselho para a população caruaruense. “Desde a criação do Pacto Pela Saúde, parceria entre os governos municipal e estadual, que objetiva a reestruturação e fortalecimento da saúde do município, estamos trabalhando para atender de forma justa e que supra as necessidades reais da população. O CMS é mais uma prova de que o povo é partícipe da atua gestão”, finaliza.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro