28 de abril de 2014 às 19h09min - Por Mário Flávio

20140428-191029.jpg

Numa reunião realizada na sede do Ministério Público seguiu o impasse sobre a realização do desfile das Drilhas no São João desse ano. O problema e o local do desfile. Tradicionalmente ocorreu na Avenida Agamenon Magalhaes, mas devido as obras que a principal via da cidade recebe, uma mudança esta sendo defendida pela prefeitura.

O poder público quer os desfiles das seis drilhas cadastradas na Avenida Portugal, Rui Barbosa ou até mesmo no Distrito Industrial, na via que da acesso ao Alto do Moura. No entanto, na opinião dos organizadores das Drilhas presente a reunião, a mudança invializa comercialemente o desfile. Além disso, a Polícia Militar também analisa com receio as mudanças.

A prefeitura argumenta que a realização da drilhas na Agamenon pode danificar a obra de requalificação e gerar prejuízo aos cofres públicos, como explica a presidente da Fundação de Cultura e Turismo Lúcia Félix. “Estamos com uma obra que vem trazer um benefício muito grande para a nossa sociedade e entendemos a Avenida Agamenon como uma via de maior circulação e está sendo melhorada amplamente. Identificamos que diante de um evento grandioso como esse, não seria viável para o patrimônio público, já que talvez a obra não fique pronta a tempo, oferecendo até mesmo risco para a população. Então vamos estabelecer um novo local para que o desfile das drilhas fique em definitivo”, disse.

Ainda hoje a opinião dos representantes das drilhas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro