Hoje faz exatamente um ano que a Vila do Forró foi derrubada. Com a polêmica gerada a prefeitura prometeu revolucionar o local, que segundo a própria prefeitura estava obsoleto. Após um ano nada foi feito e em nota, a secretaria de Comunicação explicou que o projeto deve ser entregue ainda esse ano.
“A Prefeitura de Caruaru informa que a remoção da antiga Vila do Forró possibilitou uma expansão de aproximadamente 20% nas dimensões do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, que no São João de 2011 chegou a receber mais de sessenta mil pessoas em um único show. A nova estrutura também garantiu ao Pátio de Eventos a instalação temporária de uma inédita arena gastronômica, por onde passaram mais de 200 mil caruaruenses e turistas no mês de junho de 2011.
A arena gerou centenas de empregos temporários, enquanto o São João de Caruaru teve uma movimentação financeira acima dos R$ 181 milhões. O novo formato do Pátio de Eventos foi aprovado por mais de 90% das pessoas que vivenciaram o São João 2011, conforme revelou pesquisa realizada pela prefeitura. Em contrapartida, a cidade ganhou um novo espaço cenográfico de entretenimento: a Estação Ferroviária, que foi revitalizada e onde hoje funcionam bares e restaurantes com todo conforto e segurança.
No entanto, a Prefeitura de Caruaru irá instalar onde funcionou a antiga Vila do Forró equipamentos removíveis de lazer e esporte. A colocação dessas peças está prevista para o segundo semestre, após a celebração do São João de 2012 em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.”
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Caruaru