17 de setembro de 2012 às 21h16min - Por Mário Flávio

O guia da candidata, Miriam Lacerda (DEM), apresentou no programa de hoje uma gestante que teve que ser transferida para o Recife devido a falta de médico. Por meio de nota, a secretaria de Saúde justificou a ausência. Segue a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – A prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, informa que devido a um problema de saúde da pediatra Janaina Nunes de Santana o plantão da Casa de Saúde Bom Jesus ficou desfalcado de neonatologista das 7 às 15h do dia 15 de setembro, e durante este intervalo de tempo houve duas transferências de parturientes, uma para Palmares e outra para Recife.

Estas pacientes foram atendidas pelos médicos obstetras que estavam de plantão, mas como não havia neonatologista e sua presença é obrigatória em caso de partos, as mesmas foram levadas por ambulâncias do serviço público de saúde para as cidades citadas.

A partir das 15h chegou uma neonatologista substituta e no decorrer do plantão do sábado aconteceram 22 atendimentos, 2 partos normais e 5 internamentos, que foram realizados pela equipe composta por 2 obstetras, 1 pediatra, 3 enfermeiros e 4 técnicos de enfermagem.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro