Prefeitura do Jaboatão caminha para reestruturação do Sistema de Transporte Complementar com a Bilhetagem Eletrônica

Mário Flávio - 02.04.2024 às 19:44h

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes publica, nesta quarta-feira, edital determinando prazo de 15 dias para os permissionários do Transporte Complementar do município contratarem o Sistema de Bilhetagem Eletrônica Municipal, Monitoramento e Gestão e de 60 dias para início da sua implantação.

Desde 2018, uma intensa batalha judicial entre os permissionários vinha adiando a implementação da medida. Na última quarta-feira (27), a Prefeitura intermediou reunião na qual a categoria aprovou os novos termos contratuais junto às empresas selecionadas, Tacom e Kim+.

A partir da bilhetagem, os permissionários passam a ter possibilidade de contratação de financiamento, devendo adquirir novos veículos.

“A reestruturação do Sistema de Transporte Complementar Municipal passa pela Bilhetagem Eletrônica. Além de dar mais economia, segurança e praticidade aos usuários, ela traz dados fundamentais para um melhor gerenciamento do serviço por parte do município e para que os permissionários possam comprovar renda e contratar financiamento para melhorias e renovação da frota”, afirma o prefeito Mano Medeiros. “A implantação da bilhetagem e renovação de frota são condicionantes para que os permissionários mantenham suas permissões”.