27 de fevereiro de 2014 às 15h32min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a prefeitura de Caruaru respondeu as acusações da leitora Simone Teixeira. Ela afirmou que o plantão da policlínica do Salgado foi fechado na semana passada. A secretaria de saúde desconhece a informação e enviou nota se posicionando sobre o assunto.

NOTA SOBRE PLANTÃO NA POLICLÍNICA DO SALGADO
A Secretaria de Saúde ouviu a direção da Policlínica do Salgado e informa que havia profissional médico de plantão na segunda-feira, dia 24, e que o atendimento naquele dia transcorreu dentro da normalidade. Sobre um possível fechamento de plantão, a Unidade de Saúde informa que a denúncia não procede. Foi registrado o caso de uma acompanhante de paciente idosa, que chegou à emergência já exaltada, ameaçando depredar o patrimônio público caso não fosse atendida de imediato. A paciente foi colocada em cadeira de rodas para maior segurança e atendida pela equipe de enfermagem e a médica de plantão, sendo submetida a testes de HGT (verificação de glicose) e PRESSÃO ARTERIAL, recebendo a medicação necessária e sendo liberada em seguida.

A Secretaria de Saúde orienta os usuários, conforme o caso, para que procurem a Ouvidoria da Saúde para formalizar queixas, denúncias, sugestões e elogios, fornecendo informações precisas, para que as situações sejam esclarecidas e adotadas as providências cabíveis. A Ouvidoria funciona das 7h às 17h, na Secretaria de Saúde, Av. Vera Cruz, nº 654, Bairro São Francisco. Telefone 0800 281 2080.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro