28 de maio de 2012 às 11h36min - Por Mário Flávio

Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Caruaru, a notícia veiculada nesta segunda (28) pela Rádio Liberdade envolvendo a Copa do Mundo de 2014 e o São João de Caruaru trata-se de um boato, com intenções políticas de prejudicar a imagem da festa. A prefeitura argumenta que a emissora usou a informação da confirmação da visita do ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao São João de Campina Grande para tentar confundir os caruaruenses. Pela manhã, em seu espaço na emissora, o deputado estadual Tony Gel (DEM) disse que Caruaru carece de prestígio político, pois não seria incluída pela Fifa no roteiro de festividades da Copa do Mundo.

Pernambuco será uma das subsedes da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. Os dois eventos coincidem com os festejos juninos. Diante deste cenário, a prefeitura diz que está trabalhando junto ao governo do estado estão trabalhando em conjunto para promover a Capital do Agreste. Este ano a Secopa/PE terá ações oficiais no São João e a Prefeitura receberá jornalistas brasileiros e estrangeiros para divulgar o evento, além do envio de material promocional para a Embratur.

Conforme a própria Fifa divulgou em seu site oficial, estas são as cidades nordestinas com ações de Fan Fest definidas:

Recife (Marco Zero)

Natal (Praia do Forte)

Fortaleza (Praia de Iracema)

Salvador (Jardim de Alah)

Além disso, o Ministério incluiu a Feira de Caruaru como local ideal para os turistas visitarem durante a realização da Copa do Mundo. As pessoas que definiram essa programação devem conhecer pouco da nossa cultura, afinal do ponto de vista de retorno para Caruaru, a inclusão do São João traria uma visibilidade bem maior.

Abaixo o link para você conhecer os roteiros definidos pelo Ministério do Turismo

Roteiros da Copa 2014

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro