20 de julho de 2015 às 11h55min - Por Mário Flávio

A prefeitura de Caruaru emitiu nota sobre o protesto de hoje pela manhã. Dezenas de Sem Teto fecharam as principais ruas do Centro para reivindicar um local de moradia. Eles querem a desapropriação do terreno que fica às margens da BR 104, próximo a Ceaca. No entanto, de acordo com a nota, o protesto não faz sentido, já que existia um acordo entre as partes sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Segue a íntegra da nota.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Caruaru informa que o terreno invadido pelos manifestantes, próximo à Ceaca, está destinado ao desenvolvimento econômico do município, para área industrial. Ainda, foram realizadas duas reuniões: a primeira, na Justiça, onde o juiz informou sobre a sentença, e a segunda, com as secretarias de Participação e Ação Social, juntamente com a URB, onde ficou acordado que as 25 famílias do local seriam prioridade no Minha Casa, Minha Vida, que está em fase de conclusão. Os representantes do movimento aceitaram a proposta, como consta em ata.

Na manhã desta segunda, 20, o presidente da URB, Aldo Arruda, recebeu cinco representantes do movimento e informou que a questão está na Justiça, na 2ª Vara da Fazenda Pública.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro