Prefeitura de Toritama interdita ‘Uai Shopping’

Mário Flávio - 26.02.2016 às 09:16h

A novela que envolve a rede mineira de shoppings populares, ‘Uai Shopping’, com a Prefeitura Municipal de Toritama ganhou um novo capitulo na tarde deste sábado (20). Com estratégia de buscar novos clientes, a rede iniciou suas atividades com operação de domingo a domingo, o que vai de encontro a um decreto municipal, que proibi a comercialização e funcionamento de lojas, bancas e feiras no Parque e ao seu redor, neste dia. O ‘Uai Shopping’ foi inaugurado recentemente ao lado do Parque das Feiras.

Através de uma liminar, expedida pela promotoria do município, o Shopping já havia conseguido a liberação de abrir aos domingos. No entanto, lojistas e sulanqueiros foram notificados, neste sábado (20), pela secretaria de indústria e comercio, do fechamento do estabelecimento. De acordo com relatos de comerciantes, a prefeitura refutou em emitir o alvará 2016.

Conversamos com alguns lojistas que se mostraram insatisfeitos e revoltados com a decisão da Prefeitura. Para Núbio Clemente, a atitude do governo é movida por questões políticas.

“O sentimento de revolta é muito grande, a gente vem aqui para trabalhar e conseguir o pão de cada dia. Então, quando a gente chega aqui, vê essa situação, fomos pegos de surpresa”, disse, completando mais à frente “Na verdade a gente sabe que isso é uma disputa política, é uma disputa de poder”.

Sulanqueiros cogitam protesto – Segundo os comerciantes, um protesto não foi realizado neste sábado porque boa parte deles ainda não havia sido informados da notificação. Os envolvidos articulam um protesto, em frente à casa do Prefeito Odon Ferreira (PSB), para esse domingo (21). Os sulanqueiros requerem uma conversa, frente a frente com o gestor, para chegar a um acordo.

Após ação da prefeitura, administração do shopping comunicou aos locatários, um horário de funcionamento do espaço, em que extingue os domingos.

Do blog do Ney Lima