9 de abril de 2014 às 03h44min - Por Mário Flávio

20140409-034422.jpg

Há duas semanas, a Prefeitura de Riacho das Almas começou a oferecer o serviço de aração de terra gratuita para as propriedades rurais do município. A iniciativa tem como objetivo estimular a produção rural e o início das plantações de 2014. Quatro tratores vinculados à Secretaria de Agricultura realizam o serviço na zona rural. A aração está sendo feita de acordo com a quantidade de chuvas nas comunidades rurais, e não segue um cronograma rígido. “A aração está sendo feita de acordo com a necessidade, e depende da quantidade de chuvas nas comunidades. Conforme for chovendo, o trator será enviado”, explicou a chefe de gabinete da Prefeitura de Riacho das Almas Sílvia Freitas.

Para solicitar o serviço, o interessado deve se dirigir ao gabinete da Prefeitura de Riacho das Almas, no horário das 7h às 13h, levando o nome completo e CPF do solicitante, endereço da localidade a ser arada e um ponto de referência. O limite de área para o serviço gratuito é de dois hectares por agricultor. Até agora, foram arados no município aproximadamente 70 hectares. Uma dessas propriedades foi o terreno do agricultor Gercino Nemésio, localizado no Sítio Fundão. “Essa aração vai ajudar muito na lavoura. Amanhã já começo a plantar milho, jerimum, feijão e melancia. Tudo para o consumo em casa”, comemorou.

O serviço de aração serve para revolver e oxigenar a terra, melhorando a qualidade do solo e favorecendo o desenvolvimento da lavoura e qualidade dos alimentos cultivados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro