10 de fevereiro de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

Assistência e informação aos turistas e foliões do carnaval. Este é o principal objetivo do Centro de Informações Turísticas montado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Petrolina, no percurso da festa.

O Centro vai funcionar durante os quatro dias oficiais de carnaval, de 09 a 12 de fevereiro, sempre das 18h às 23h. A estrutura está montada em frente ao palco principal do carnaval, no início da Av. Joaquim Nabuco, próximo ao Posto Orla.

Distribuição da programação do carnaval, panfletos com informações sobre a cidade, horários de partidas de voos e saídas de ônibus, telefones de serviços de taxi, entre outros, contemplam as atividades desenvolvidas pelo Centro.

O secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, explica que pequenas ações refletem o perfil da cidade no tratamento aos seus visitantes: “O turista precisa se sentir acolhido e perceber que o município tem desenvolvido ações pensando no grupo. Estas pequenas ações vão construindo a ‘cara’ de Petrolina lá fora, atraindo cada vez mais visitantes para Petrolina”.

Pesquisa sobre o perfil turístico de Petrolina

Aproveitando a estrutura preparada para o Centro de informações, a equipe da Secretaria de Turismo vai desenvolver uma nova pesquisa sobre o perfil dos turistas na região, especificamente os que visitam a cidades em épocas festivas, como o carnaval. A pesquisa visa buscar subsídios relevantes sobre os turistas da cidade, com o intuito de elaborar ações e projetos específicos para o setor, que atendam de fato as necessidades da região.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro