21 de março de 2012 às 07h10min - Por Mário Flávio

 

Foi realizada mais uma reunião da Mesa Permanente de Negociação da área de educação aqui do município, envolvendo o SISMUC REGIONAL, servidores municipais de rnsino e o secretário de Educação de Caruaru, Toni Galvão. Foi o terceiro encontro deste ano do movimento paredista formado em 2011, desta vez para tratar diretamente o prazo estipulado pelo Chefe do Executivo da cidade, José Queiroz, para a implantação do novo piso salarial base do professor, que é de 22, 22%.
De acordo com o secretário Toni Galvão, a implantação fica garantida por cumprimento de lei federal, a partir do próximo mês de Abril. “Estamos fazendo um estudo na lei orçamentária do município e vamos sofrer um impacto financeiro de R$ 615 mil mensais acrescidos na folha salarial da Educação”, apontou Galvão.
Nesta quarta-feira, 21, vai acontecer a 2ª Assembleia Geral dos professores deste ano na sede do SINDEC, a partir das 9h, onde o SISMUC REGIONAL vai apresentar os elementos que foram discutidos na reunião da Mesa Permanente e qual o teor das propostas oferecidas pelo município.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro