30 de março de 2020 às 07h25min - Por Mário Flávio

Do Plantão Coronavírus – por Johnny Pequeno

Em entrevista à Rádio Cidade FM nessa sexta (27), a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira, falou sobre as medidas que vem sendo tomadas para impedir aglomerações no centro de Caruaru, durante o isolamento social para impedir a proliferação do novo coronavírus.

“Nessa semana, identificamos pessoas se aglomerando em filas de lotéricas e agências. Notificamos esses estabelecimentos, para que haja uma melhor organização do acesso das pessoas. Contudo, o poder público não esperou. Na quinta à noite, já havia equipes da prefeitura pintando demarcações de piso nas agências lotéricas, para ajudar no distanciamento”, explicou a secretária.

Já em entrevista coletiva na manhã deste sábado (28), a prefeita Raquel Lyra também destacou que estão em diálogo com donos de mercados. “Estamos trabalhando de maneira firme junto aos empreendedores de mercado para que possam fazer isso [organização de espaço e demarcação] em seus estabelecimentos, a fim de garantir o distanciamento social”, explicou.

Em casos de descumprimento das medidas de restrição, um comitê integrado da prefeitura poderá aplicar ações que vão de notificações preventivas a cassações temporárias ou definitivas de estabelecimentos. A população pode denunciar descumprimentos pelo WhatsApp 81 9 8384 5936.

Vale ressaltar que a prefeitura já havia definido as limitações de horários e funcionamento de agências bancárias e lotéricas:

AGÊNCIAS
– Horário de atendimento específico para idosos, pensionistas e pessoas não-alfabetizadas, com comprovação por meio de RG – 8h às 11h da manhã
– Serviços apenas de saque, depósito e pagamento para demais clientes – 11h às 14h
*Observando a capacidade de 50 pessoas por ambiente.

LOTÉRICAS
– Lotéricas devem funcionar com horário reduzido, das 8h às 15h, por conta da pandemia de Covid-19.
– O Acesso ao local será limitado para 10 pessoas, e as filas, dentro ou fora, com distância mínima de 1,5m entre os cidadãos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro