23 de agosto de 2012 às 12h12min - Por Mário Flávio

20120823-121155.jpg

Mais cedo, nesta quinta (23), o blog publicou as críticas do presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que afirmou que a Secretaria de Educação não cumpriu parte do acordo firmado com os professores da rede municipal, ao fim da greve do ano passado. Em nota, a secretaria respondeu essa declaração e afirmou que todos os pontos do acordo com os professores foram cumpridos e ainda disse que esse assunto foi usado com fins políticos, se referindo indiretamente ao fato de que Eduardo apoia a candidatura de Miriam Lacerda (DEM).

Segundo a nota, o cumprimento do acordo proporcionou vencimentos de até 12 mil reais para os docentes que estão no final da carreira.

Ainda de acordo com a secretaria, os professores contratados nunca deixaram de receber o salário em nenhum momento da gestão.

Sobre o documento de solicitação de reforço para o Fundeb, a nota informou que já foi enviado ao Ministério da Educação, em forma de ofício, e a Secretaria aguarda resposta.

Em relação à elevação de nível, a secretaria explicou também que esta já está sendo realizada e, ainda esta semana, a Secretaria de Administração apresentará quais já foram concluídas.

Segundo a secretaria , em 2009 a Prefeitura de Caruaru implantou o piso sem haver qualquer necessidade de mobilização por parte da classe dos professores. Em 2010, durante a atualização, inicialmente, foi apresentada uma proposta onde a gratificação de regência seria mantida em 50%, que não foi aceita. Foi quando houve o acordo, junto aos professores, para que a gratificação de regência fosse para 25% e o piso implantado, proposta que foi aceita e os docentes encerraram a greve.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro