14 de maio de 2018 às 23h25min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru junto com a Associação de Travestis e Transexuais de Caruaru (ATRACA), promoveu na tarde desta segunda-feira (14) o primeiro ‘Chá Trans’. O encontro de hoje foi alusivo à luta de diversas organizações nacionais, regionais e estaduais para instituir o 15 de maio, como o Dia do Orgulho de Ser Travesti e Transexual.

O evento foi também o primeiro da série da atividades alusivas à programação dos ‘Dez Dias de Ativismo LGBT’, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos.

A roda diálogo aconteceu no auditório da SPM com o intuito de promover o resgate da cidadania, inclusão social e orientar quanto ao enfrentamento da violência cometida pela sociedade contra essa população específica. Diante disso, foram desenvolvidas várias temáticas em torno da vivência e dificuldades relacionadas ao segmento de mulheres travestis e transexuais.

Foi também o momento de abordar pautas pertinentes aos avanços da categoria, e divulgar as ações de interesse dessa parcela da população caruaruense, como o processo de retificação do prenome, que passará a ser realizado em breve no próprio cartório, sem necessidade de processo judicial, e falar do trabalho realizado pela secretaria para garantir os direitos dessas pessoas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro