31 de julho de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Caruaru promoverá três espaços democráticos de discussão nos quais a população poderá indicar quais devem ser as prioridades da gestão municipal. Trata-se das Conferências de Assistência Social, da Igualdade Étnico-Racial e da Saúde. Poder público e sociedade civil se reunirão para avaliar projetos em desenvolvimento.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 1 e 2 de agosto, das 8h às 12h, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) com o tema “Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Na oportunidade, serão eleitos delegados (as) que representarão Caruaru na X Conferência Estadual de Assistência Social. Serão analisadas propostas e deliberadas, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

No dia 3 de agosto, será a vez da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) receber a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, a partir das 8h, com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”. Para que a conferência máxima pudesse acontecer foram promovidas oito pré-conferências, durante o mês de julho, abordando os seguintes assuntos: Educação e Diversidade Cultural, Racismo Institucional, Comunidades Tradicionais de Terreiros, Mulheres Negras e Direitos Trabalhistas, Negros e Negras e o Ensino Superior, Negros e Negras LGBT, Juventudes Negras, Capoeira e Diversidade Cultural do Povo Negro.

Com o tema “Tecendo Redes de Atenção à Saúde”, a Conferência de Saúde acontece, nos dias 2 e 3 de agosto, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, como resultado do diálogo firmado em mais de 40 pré-conferências. A solenidade de abertura realizada a partir das 18h desta sexta-feira (2) antecede o Espaço para Ato em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a apresentação da Mesa Central intitulada de “Redes de Atenção à Saúde: humanizadas, resolutivas e solidárias”, rodas de conversas e trabalhos em grupo que se estendem das 8h às 14h do dia 3 de agosto.

Da Assessoria


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro