30 de janeiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

A prefeitura de Caruaru realiza hoje a partir de 19h o evento “Caruaru promovendo a paz”. A ação é uma iniciativa voltada à educação, à paz, à solidariedade e ao respeito pelos direitos humanos. Entre as atividades estão: exibições culturais como rodas de capoeira, apresentação circense das crianças do Centro Social São José do Monte e roda para Oxalá, celebração interreligiosa e participação de diversos movimentos sociais.

Sueli Freitas, coordenadora de ação popular da Secretaria de Saúde, destaca a importância do evento. “É hora de reunir os saberes em prol de solução de problemas enfrentados no nosso dia-a-dia, precisamos criar uma rede solidária. Somos chamados por nossa consciência a reconhecer nossa cota de responsabilidade com o futuro da humanidade. Respeitar a vida; Rejeitar a violência; Redescobrir a solidariedade; Ser gentil; Ouvir para compreender; Preservar o meio ambiente.”

As atividades serão realizadas nesta quarta-feira, 30, a partir das 18h, no Polo Cultural, localizado na Estação Ferroviária.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro