A Prefeitura de Caruaru informou que as obras do Complexo de Saúde do Vassoural seguem em ritmo acelerado, com a meta de entregar o equipamento à população o mais rápido possível, no cronograma dos próximos sete meses. Localizado na Rua Luiz Gonzaga, no tradicional bairro do Vassoural, o espaço reunirá diversos serviços de saúde para atender a comunidade.
Apesar do avanço registrado nas últimas semanas, a obra está atrasada em relação ao cronograma inicial. O Complexo deveria ter sido entregue no ano passado, mas precisou ser retomado após interrupções, o que estendeu os prazos, devido a desistência da empresa que ganhou a licitação da obra. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) não apresentou uma nova data oficial de conclusão, mas garante que trabalha para reduzir ao máximo o período de atraso.
Nesta semana, estão sendo realizados serviços de demolição de alvenaria antiga, remoção de revestimentos cerâmicos, revisão da coberta, retirada do forro, limpeza geral e retirada de entulhos. Também estão em execução escavações para a construção de novas áreas que integrarão o complexo.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo, o acompanhamento diário da obra é fundamental para tentar recuperar o tempo perdido. “A poucos dias da retomada dessa obra, já conseguimos ver um avanço significativo na evolução dos serviços. Seguiremos acompanhando dia a dia a transformação de mais um espaço de saúde que será entregue com qualidade”, afirmou.
O Complexo de Saúde do Vassoural integra o conjunto de ações da gestão municipal para ampliar e modernizar a rede de atendimento em Caruaru, oferecendo estrutura mais adequada e serviços integrados à população.
