11 de abril de 2012 às 07h13min - Por Mário Flávio

Texto: Luciana Bezerra

A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Socias implanta o Disque Bolsa Família. A partir desta quarta feira, 11, entra em funcionamento no Posto de Gestão do Bolsa Família – Caruaru um sistema para esclarecer dúvidas e receber denúncias de quem sabe ou conhece pessoas que recebem o beneficio de forma irregular. No horário das 7h as 13h, de segunda a sexta feira através do 0800-280-3014, a população poderá ter acesso a informações, assim como contribuir para fiscalização do emprego do dinheiro público.

Não é necessário que o denunciante se identifique, mas é importante que forneça informações que possam levar ou ajudar o máximo possível na comprovação da irregularidade. Em Caruaru aproximadamente 95 mil pessoas são beneficiadas pelo programa, uma média de três pessoas por domicilio. Esse número se compara ao da população de cidades do interior do estado, a exemplo de Abreu e Lima.

Para o coordenador do posto de gestão do Programa Bolsa Família, Alexandre Martins o sistema irá facilitar o acesso das pessoas, elas não precisaram mais se dirigir até o posto de gestão para esclarecer suas dúvidas ou obter informações. “Muitas vezes as pessoas se deslocavam de suas residências até o posto de gestão na buscar informações sobre o bloqueio de seu cartão ou a data limite para o recadastramento do respectivo cartão, a partir de agora bastará um telefonema para que elas obtenham qualquer tipo de informação” enfatizou Martins.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro