19 de fevereiro de 2014 às 15h48min - Por Mário Flávio

Todos que visitam o Parque Natural Municipal João Vasconcelos Sobrinho, mais conhecido como Parque de Serra dos Cavalos, devem seguir algumas normas e respeitar leis. Para que ninguém esqueça o que deve ser cumprido, a Prefeitura de Caruaru lançou um “Manual de Conduta” relacionado à conduta dos frequentadores do Parque. A cartilha traz informações como a história, importância, recursos hídricos, fauna, flora, procedimentos para estudo na área, mapa e, principalmente, conduta durante a visitação. Além disto, outra ação recente da Prefeitura foi a colocação de placas de sinalização.

De acordo com o secretário executivo de Administração e presidente do Condema, Luiz Torres Neto, a cartilha é um meio de conscientizar a população. “Em Caruaru, o que percebemos é uma sensibilidade da Prefeitura de buscar a sociedade civil como parceira na tutela do meio ambiente. A cartilha é um exemplo disso. Atuação conjunta do Poder Público e do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) que terá, sem sombra de dúvidas, a importância de orientar e esclarecer os visitantes do Parque João Vasconcelos Sobrinho, além de provocar a conscientização ambiental dos munícipes”, explicou.

O material foi desenvolvido pela Secretaria de Administração e URB, em parceria com o Condema, e está disponível no site da Prefeitura de Caruaru (www.caruaru.pe.gov.br) para ser baixado gratuitamente.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro