A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), se manifestou sobre informações veiculadas em reportagem envolvendo um contrato de transporte escola cancelado pela justiça por fraude na licitação. Segundo o órgão, o contrato mencionado não está mais em vigor.
Em nota oficial, a SEDUC explicou que, em 2023, já em um novo contexto pós-pandemia, foi realizada uma nova licitação para atender às demandas atuais do transporte escolar da rede municipal. O processo teve como objetivo readequar o serviço à realidade do município, garantindo maior eficiência e segurança no atendimento aos estudantes.
O novo contrato, de acordo com a secretaria, não é objeto de qualquer ação judicial e foi firmado em conformidade com todas as orientações legais, incluindo recomendações do Ministério Público Estadual. A Prefeitura afirma que o contrato está em “plena e regular execução”.
A gestão municipal ainda reforçou seu compromisso com uma educação pública de qualidade e assegurou que seguirá fiscalizando os serviços prestados no transporte escolar, com o objetivo de garantir um serviço digno, seguro e eficiente para os alunos da rede municipal.
