8 de janeiro de 2016 às 10h33min - Por Mário Flávio

Foi divulgado na tarde desta quinta-feira (7) o calendário de atividades para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti durante o mês de janeiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, serão visitadas localidades das zonas urbana e rural.

Ainda segundo a assessoria, as equipes de agentes de endemias farão inspeção, tratamento e eliminação dos criadouros do mosquito. Durante as atividades também haverá recolhimento de pneus que estão sem uso, tratamento de imóveis de difícil acesso, distribuição de peixes e notificação de pacientes com suspeitas de dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta sexta-feira (8) e na segunda-feira (11) as equipes irão visitar os Bairros José Carlos de Oliveira e São João da Escócia. Já nos dias 13, 14 e 15 será a vez das comunidades de Cachoeira Seca, Vila do Rafael e Pau Santo, na zona rural.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde
Caruaru já tem confirmado de janeiro de 2015 até o dia 6 de janeiro deste ano 541 casos de dengue; 2.633 foram descartados e notificados 4.853. Quanto à chikungunya foram confirmados quatro casos. Já em relação ao zika vírus – até o momento – Caruaru não tem confirmação da doença.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro