14 de março de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru disponibilizou uma área para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia- Inmetro , que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco. A finalidade é trazer uma sede regional dos serviços para Caruaru, podendo atender 28 cidades do Agreste.

Na última terça-feira (12), o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Erich Veloso, recebeu representantes do Instituto para apresentar a área doada. Localizado no módulo II do Polo de Desenvolvimento Econômico, o terreno oferecido tem 12 mil m². “A área está disponível, agora estamos aguardando o posicionamento deles. Somos uma região em constante crescimento indústrias. Seria muito bom para toda a região ter um órgão regulador, tanto para facilitar a vida dos empresários quanto à documentação, quanto para acompanhar e fiscalizar os produtos”, destacou Veloso.

A vinda do Inmetro, juntamente com o Instituto de Pesos e Medidas- Ipem, tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários locais, já que a sede mais próxima é no Recife. O foco do trabalho na região será os componentes do APL Têxtil, que devem adequar seus produtos às solicitações legais e obter as documentações necessárias concedidas pelo instituto. Dentro da proposta de implantação, há um laboratório de pré-medidas e serviços de certificação têxtil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro