26 de março de 2014 às 05h55min - Por Mário Flávio

O projeto para revitalização da antiga Vila do Forró como espaço de lazer e prática esportiva foi apresentado nesta segunda, 24, no Ministério Público. A elaboração do projeto teve 90 dias de duração e visa montar uma estrutura toda removível para não dificultar a logística da realização de eventos. De acordo com um dos arquitetos que participou do processo de desenvolvimento do projeto, Wolney Leite Miranda, “o principal intuito é fazer com que o Pátio de Eventos seja utilizado o ano inteiro e sirva como área de lazer e prática esportiva.

Iremos criar um mix de opções, otimizando o espaço que serve para a realização de grandes eventos, como feiras de automóveis, shows, apresentações de circo, tornando também um ponto de encontro para prática esportiva”, explicou. A revitalização do Pátio de Eventos contempla: pista de cooper, ciclovia e espaço multiuso (com equipamentos de ginástica – academia ao ar livre); mesa de jogos; bancos com jardineiras; espaço para brincadeiras infantis; área de exposição; praça de alimentação (4 containers); bicicletário (estacionamento para bicicletas); banheiros públicos fixos e quadra poliesportiva.

“O projeto foi pensado de forma que todos sejam beneficiados. Os forrozeiros poderão aproveitar o período junino da mesma forma. Os moradores dos arredores do pátio irão utilizar esse mesmo espaço para a prática de esportes e os empresários continuarão tendo a oportunidade de realizar feiras e outros eventos, tudo harmoniosamente”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei.

Já na próxima semana, no dia 1º de abril, haverá um novo encontro com a promotora Gilka Miranda. O encontro visa definir datas para início e término do processo, desde a licitação até a execução da obra e entrega dos equipamentos de lazer.
A área que contempla mais de três hectares contará com estacionamento para os visitantes e funcionários da Fundação de Cultura e do Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, que ficam na mesma área.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro