22 de julho de 2015 às 08h18min - Por Mário Flávio

unnamed (1)

O novo ciclo do Orçamento Participativo fez o lançamento oficial do Aplicativo do OP, desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura de Caruaru e a Fafica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru). De acordo com o portal Rede Brasileira de OP, Caruaru é pioneira no desenvolvimento de uma plataforma digital que contempla o conhecimento dos eixos, acompanhamento dos status das propostas eleitas no ciclo passado, além de, no decorrer da nova etapa, proporcionar também a compreensão da nova estrutura.

Destinado a delegados, conselheiros e à população em geral, essa novidade é um diferencial que este novo ciclo do OP Caruaru oferece à população. “Certamente, estamos falando aqui de um dos maiores instrumentos de transparência que os programas de orçamento participativo do País já desenvolveram. No processo de criação, já desejávamos ser pioneiros e, depois de uma pesquisa, constatamos que, de fato, Caruaru é pioneira com relação à criação de um aplicativo com essa estrutura. Entendemos que é um grande avanço, pois, antes, só era possível acompanhar as obras de maneira física, e agora passamos para o monitoramento digital em tempo real e através de uma ferramenta que a maioria tem acesso: o celular”, afirmou o Secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões.

Participaram do lançamento, o prefeito José Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, o Secretário de Participação Social, Léo Bulhões, o Gerente de Decisões Orçamentárias, Lino Portela, o diretor da Fafica, Padre João Paulo, secretários municipais e delegados do OP.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro