9 de fevereiro de 2018 às 12h56min - Por Mário Flávio

Uma das surpresas na reunião do Comut foi o anúncio por parte da prefeitura de Caruaru numa desoneração de ISS para as empresas de ônibus. O valor do imposto vai ser reduzido de 5% para 3%.

De acordo com o presidente do Comut, Ricardo Henrique, a ação vai beneficiar os usuários de ônibus da cidade. “Temos que parabenizar a gestão atual que inova nesse quesito. Tal ação já acontece em Petrolina, Campina e Recife, por exemplo e a taxa de ISS ainda é menor. Mesmo assim, com essa decisão da prefeitura o sistema começa a ficar mais equilibrado e com isso a população vai sair ganhando com mais investimentos e uma tarifa justa”, disse.

O presidente da AETPC, Adolfo José, também comentou a medida. “Existe um grande esforço de todos para amenizar o impacto no valor da passagem para a população. Temos uma tarifa defasada, basta olhar outras cidades do porte da nossa. Todos os insumos aumentaram em todos esses anos e o valor da passagem seguiu congelado. O sistema está desequilibrado e com ações como essas, a situação melhora para todos” disse.

Adolfo lembrou ainda que as empresas pagam ainda a Taxa de Remuneração por Serviços Técnicos – a qual é cobrado 4% do valor da tarifa por passageiro transportado. “Nesses 4% o valor é descontado por todos os passageiros transportados, inclusive os gratuitos, aí no final das contas fica superior a 5% da operação”, disse.

A desoneração do ISS vai ser encaminhada por meio de projeto de Lei para ser votado na Câmara Municipal de Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro