18 de fevereiro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Desde o fim de 2012, a Prefeitura de Caruaru adquiriu um novo software para modernizar os laboratórios do ProInfo. O “Clique Aqui” será utilizado nas turmas de 1º ao 5º ano e tem como objetivo otimizar pedagogicamente todas as disciplinas. O software é desenvolvido por uma empresa de Curitiba e tem ótimos resultados em diversas escolas do sul do país.

De acordo com Andrea Santana, diretora de Ciência e Tecnologia, além da atualização, a implantação do software valoriza e incentiva o trabalho dos professores dos laboratórios. “A aquisição deste novo software dará um upgrade nas atividades realizadas nos laboratórios. Isto também é o reconhecimento do trabalho realizado pelos professores do ProInfo, que estão empenhados em aprender algo novo e repassar aos alunos”, explicou.

Até o dia 22 de março, os professores do ProInfo passarão por formação, junto à equipe que desenvolveu o software, no Colégio Municipal Álvaro Lins, durante os turnos da manhã e da tarde. Após a conclusão, os alunos passarão a ter acesso ao novo conteúdo.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 84 laboratórios, distribuídos em escolas na zona urbana e no campo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro