23 de julho de 2012 às 15h12min - Por Mário Flávio

A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais abre as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Plano Brasil Sem Miséria. São oferecidas 80 vagas distribuídas em quatro cursos oferecidos pelo Senai. Os cursos oferecidos são de modelista, auxiliar administrativo, auxiliar em operações logística e operador de máquina de corte de roupas.

Os interessados poderão realizar suas inscrições até 13 de agosto no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo de sua residência, das 08 às 12h e das 14 às 17h, munidos de documentos de identidade, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.

Podem se inscrever beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, que tenham entre 18 e 59 anos, a escolaridade exigida varia de acordo com o curso escolhido. Os cursos têm por objetivo ampliar as possibilidades de inserção dos beneficiários no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional.

PROGRAMA – O Pronatec é um programa do Ministério da Educação que se alinhou ao Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e considerado carro-chefe do governo da presidenta Dilma Rousseff. Por meio do Pronatec – Brasil Sem Miséria será oferecida uma Bolsa-Formação Trabalhador, prioritariamente aos beneficiários de programas federais de transferência de renda. “A qualificação profissional servirá como porta de saída de programas como o Bolsa Família”, explicou a diretora de Proteção Básica, Cintia Medeiros.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro