7 de junho de 2017 às 17h27min - Por Mário Flávio


O São João de Agrestina faz parte do ciclo junino do São João de Pernambuco e é um dos mais autênticos e tradicionais do interior do Estado. Este ano, a programação tem início no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, padroeiro do município, e termina no dia 24 de junho, dia de São João. Com o slogan “ é Festa e Tradição” o município busca mesclar as tendências do forró estilizado com a tradição dos festejos juninos, típicos do interior.

Durante este período, Agrestina se transforma em um grande arraial, vivenciando as tradições da maior festa popular do Nordeste com apresentações folclóricas, a exemplo de quadrilhas juninas, trios pé-de-serra e bandas de forró, nos polos de animação com grandes atrações no Polo da Sanfona, o mais central da cidade, que recebe as principais atrações artísticas durante os dias de festa.

Apresentações nas escolas e encontros da melhor idade também fazem parte da programação junina do São João de Agrestina, que é diversificada e agrada diferentes públicos. Na programação artística acontecem shows de forró nos dias 12, 13, 23 e 24, a partir das 22 h no Polo da Sanfona. O Festival de Quadrilhas Estilizadas, que este ano chega a sua 9ª edição, acontece nos dias 14 e 15 (eliminatórias), tendo sua grande final no dia 17, no Polo Arraial da Tradição que fica localizado na Quadra Poliesportiva, às margens da BR 104. Confira a programação completa do São João é Festa e Tradição de Agrestina.

Programação Oficial

12/06: 

Galã do Brega

Gabriel Diniz

13/06:

Vumbora

Alcymar Monteiro

14/06:

9º Festival de Quadrilhas Estilizadas

1ª Eliminatória

15/06:

9º Festival de Quadrilhas Estilizadas

2ª Eliminatória

17/06:

9º Festival de Quadrilhas Estilizadas

FINAL

18/06:

5ª Edição do Forró da Melhor Idade

Centro de Convivência do Idoso

20/06:

Desfile Junino

Secretaria de Educação

23/06:

Ricardo França

Amigos Sertanejos

24/06:

Benil

Lucas Costa

Firmas


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro