4 de maio de 2013 às 16h18min - Por Mário Flávio

20130504-162009.jpg

A noite de ontem (03), foi marcada por novidades no bairro São João da Escócia. A Academia da Saúde apresentou, através de um aulão, novos profissionais e propostas de saúde e bem-estar para a comunidade local. Estiveram presentes a secretária executiva da saúde, Wedneide Almeida, o secretário de administração, Antônio Ademildo, o diretor de esportes, Edmilson Silva, a coordenadora da Academia da Saúde, Ellen Rose Tabosa. Além das nutricionistas do Nasf Norma Galvão e Sandra Galindo, e dos educadores físicos.

Quase 100 pessoas estiveram envolvidas no aulão. Ginástica aeróbica, localizada, laboral, aula de dança, body combat e esportes coletivos como, por exemplo, futebol e vôlei foram algumas das atividades realizadas. Wedneide Almeida, secretária executiva, enxerga na iniciativa a possibilidade de os números de hipertensos e diabéticos diminuírem. “O espaço é de vocês. E eu estou muito feliz em ver que está sendo utilizado para boas práticas. Tenho a certeza de que uma vez que nos alimentamos bem e fazemos atividades físicas orientadas, a possibilidade de ficarmos doentes é muito pequena, e os já doentes, conseguem diminuir as taxas e melhorar o quadro clínico.

Ellen Rose Tabosa, coordenadora da Academia da saúde, mostrou entusiasmo e sai satisfeita. “Conhecemos uma senhora que pesava 137 quilos, e que desde quando começou a ser acompanhada por nossas equipes já se foram 61. Nossa proposta é melhorar a vida das pessoas, e com exemplos como o de dona Tereza Severo, nos fortalecemos ainda mais, trabalhamos com mais vontade”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro