1 de fevereiro de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Políticas Sociais realiza, pela quinta vez, o Curso de Língua Brasileira de Sinais. A forma de comunicação utilizada por pessoas surdas é reconhecida desde 2002 como meio oficial de comunicação e expressão. Podem participar das aulas os servidores da prefeitura, professores da rede municipal e estadual de ensino, familiares dos deficientes auditivos ou pessoas do convívio, agentes da Destra, arte-educadores da saúde, recepcionistas dos hospitais públicos e profissionais das instituições especializadas que trabalham na área da deficiência auditiva.

Os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem se inscrever para o curso oferecido pelo Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência (CAPD). O curso que terá início no dia 18 de fevereiro tem duração de quatro meses, com aulas às segundas-feiras, das 13hàs 16h, e às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para efetuar a inscrição os interessados em participar devem se dirigir ao Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, localizado na Rua Deolindo Tavares, 191, Maurício de Nassau, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro