16 de abril de 2014 às 11h25min - Por Mário Flávio

20140416-112527.jpg

O prefeito em exercício, Jorge Gomes, participou na manhã desta quarta-feira (16) do dia “L” da Campanha do Lava Pés que aconteceu no Marco Zero da cidade. Como médico, ele avaliou, orientou e lavou pés de pessoas com diabetes. A ação é uma promoção da Secretaria de Saúde, em parceria com os estudantes de medicina da UFPE e alunos dos cursos de saúde da Asces e Favip.

“Venho neste evento grandioso como prefeito em exercício e médico. É muito importante que o diabético tenha cuidados especiais com os pés, pois grande parte das amputações que ocorrem no país é devido à doença.”, destacou Jorge Gomes.

O evento contou com sete estands que ofereceram vários serviços de rastreamento e orientações para diabéticos. Os estudantes de medicina avaliaram e orientaram os pés dos pacientes e alunos de biomedicina e enfermagem da Asces fizeram o rastreamento de pessoas maiores de 18 anos com hipertensão arterial, além de teste de glicemia. Já os estudantes de nutrição da Favip realizaram avaliação nutricional do público presente.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro