9 de novembro de 2016 às 21h23min - Por Mário Flávio


Da Gazeta Web

O prefeito eleito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), promete anunciar, na próxima sexta-feira, o nome do futuro secretário municipal de Turismo. Na semana passada, ele recebeu do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) a lista tríplice para a escolha do ocupante da pasta, uma das mais importantes do segundo maior polo hoteleiro do Estado.

“Foi um compromisso que assumi durante a campanha e mantive. Trata-se de uma iniciativa inédita no município, que firmei com o trade turístico, responsável pela geração de emprego e renda”, disse Sérgio Lira, que se reuniu na quinta-feira (3) com a direção do CCC&VB na sede da instituição. Ele, no entanto, preferiu não revelar os nomes da lista tríplice.

O prefeito eleito também promete anunciar, no dia 11 de dezembro, a composição de todo o secretariado que integrará a gestão municipal a partir de 1º de janeiro de 2017. Alguns nomes, porém, já foram revelados pelo próprio futuro gestor.

Para a Secretaria de Planejamento e Orçamento, assumirá o major da reserva da PM e ex-deputado estadual, Paulo Nunes Calaça. O ex-prefeito de Maragogi, Antônio Lira, será o chefe de Gabinete. Homem de confiança de Lira, o agrônomo Manoel Estelita ocupará o cargo de secretário municipal de Educação.

A presidente da Câmara de Vereadores, Elba Vasconcelos (PSC), que no próximo ano ficará sem mandato, será a secretária de Saúde. O comerciante João Cassiano Ferreira Filho ficará com a Secretaria de Finanças e Robério Galdino Veloso, com a Infraestrutura. Este é marido da ex-vereadora por Maragogi, Nadja Baía. O prefeito eleito fez convite ao pastor Ednilson Barbosa para assumir a Secretaria de Assistência Social.

Uma ação inovadora em Maragogi, anunciada por Lira, foi a criação de um conselho consultivo que, segundo o gestor, será formado por “oito notáveis” do município, sem nenhuma remuneração. “Será um conselho consultivo, que debaterá temas relevantes para a tomada de decisões administrativas de nossa gestão”, revelou Lira.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro