17 de dezembro de 2012 às 07h25min - Por Mário Flávio

Está marcada para 11h desta desta segunda-feira (17), a diplomação do prefeito eleito de Altinho, Ailson de Oliveira (PSD). Também serão diplomados o vice, Dr. Marcos Sampaio e os 11 vereadores eleitos, nas eleições de 2012. O prefeito quebra após vários anos o domínio da família Omena na cidade. Ailson é o atual vice-prefeito da cidade, Sávio Omena (PSB), mas rompeu com o prefeito e conseguiu derrotá-lo na eleição desse ano.

POLÊMICA – A eleição desse ano na cidade de Altinho foi marcada por uma polêmica envolvendo o prefeito eleito. As vésperas do pleito ele disse que foi vítima de um atentado e teve o veículo atingido por vários tiros. Trinta dias após o fato, a polícia divulgou um laudo e afirmou que Ailson Forjou o atentando. O advogado do prefeito eleito rebateu as afirmações e contestou o laudo. O atual prefeito e adversário de Ailson, Sávio Omena, garante que o fato foi decisivo para a eleição na cidade, já que segundo ele, teria influenciado o voto de muitas pessoas.

Os aliados de Ailson rebatem a afirmação. Para eles, a diferença de votos mostra que a população optou pela mudança. Na eleição em Altinho, Ailson obteve 7.572 votos (56%), contra 5.743 de Sérgio Omena (43%).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro