
Um policial militar foi morto a tiros na noite do último domingo (6), durante uma vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, a cerca de 280 km de São Luís, capital do Maranhão. O principal suspeito pelo crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.
De acordo com testemunhas, o prefeito se envolveu em uma briga no local do evento. Em meio à confusão, sacou uma arma e disparou pelo menos cinco vezes contra o PM Geidson Thiago da Silva dos Santos. O policial chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Pedreiras. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade com mais estrutura, mas não resistiu.
João Vitor é sobrinho do ex-prefeito Erlanio Xavier, que também presidiu a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Nas eleições de 2024, o atual gestor declarou ter ensino médio completo e ocupação como estudante, bolsista ou estagiário.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e, até o momento, não há confirmação oficial sobre a prisão do prefeito. Ele é investigado por homicídio. As autoridades locais ainda não divulgaram nota oficial sobre o caso.