O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), ainda tem quase dois anos de mandato a frente da prefeitura da cidade, ele vai indicar ainda quem será o sucessor para concorrer na cidade e resolver questões importantes como a do rompimento com o vice-prefeito, Romerinho (PSDB), que já anunciou a disputa pela gestão municipal ano que vem.
No entanto, mesmo faltando tanto tempo para a eleição de 2026, alguns aliados dele já sonham com a possibilidade de ele disputar uma vaga de senador na eleição. O secretário de governo e provável candidato a prefeito apoiado por Edilson ano que vem, Sérgio Colin (PP), disse em entrevista a Rádio Cidade FM 99.7 que ele pode ser um dos nomes para disputar uma vaga na Casa.
“Ele não vai disputar uma vaga de deputado estadual, já temos Abimael, que é da cidade e nosso aliado. Como são duas vagas em 2026, a ideia é que Edilson possa disputar uma ao senado. Com certeza seria um grande nome. Ele pode ainda tentar uma vaga de deputado federal, mas sem dúvidas o senado, seria a melhor ideia”, disse Colin.