14 de março de 2020 às 13h20min - Por Mário Flávio

O prefeito Miguel Coelho adotou ações, neste sábado (14), diante do crescimento de casos do novo coronavírus no Brasil. Entre elas a contratação de novos profissionais de saúde, cancelamento de eventos com grande público e quarentena para pessoas oriundas de países estrangeiros.

Por Petrolina ser uma cidade dotada de aeroporto e com intenso fluxo de pessoas de várias partes do mundo, a equipe da Secretaria de Saúde decidiu alterar o plano de contingenciamento e adotar ações restritivas.

Uma das medidas de restrição com caráter preventivo será a proibição de qualquer evento cultural, esportivo, político, administrativo, religioso com mais de 100 pessoas na cidade de Petrolina. Congressos, shows de artistas, torneios de futebol, inaugurações, eventos religiosos com grande público, que dependam de autorização da prefeitura, portanto, serão adiados. A gestão municipal ainda recomendará a empresas, faculdades e outras instituições a adotarem o mesmo padrão.

Outra medida estratégica do novo protocolo é a determinação de quarentena de sete dias para qualquer pessoa oriunda de países estrangeiros. Dessa forma, esse público terá de notificar a Secretaria de Saúde e permanecer em um local fixo pelo período estipulado, evitando contato externo até o fim da quarentena.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro