Prefeito de Itaíba é multado em 5 mil reais

Mário Flávio - 22.12.2011 às 16:00h

Com informações do TCE

Foi homologado ontem pelo TCE um Auto de Infração contra o prefeito de Itaíba, Marivaldo Bispo da Silva, por sonegação de documentos. O Auto foi lavrado pela Coordenadoria de Controle Externo porque o prefeito deixou de enviar para o Tribunal, por meio eletrônico, as informações do primeiro semestre deste ano sobre licitações e contratos para alimentar o sistema SAGRES.

Segundo o relator do processo, auditor substituto Adriano Cisneiros, o prefeito alegou em sua defesa que enfrentou “problemas técnicos” para fazer o envio das informações. No entanto, disse o relator, o Auto foi lavrado em 15 de junho e até o dia 08 de agosto as informações ainda não tinham sido enviadas.

A conduta do prefeito afrontou a Resolução TC 005/2010, pelo que lhe foi aplicada uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que deverá ser recolhida no prazo de 15 dias após o trânsito em julgado desta decisão.