29 de dezembro de 2011 às 14h30min - Por Mário Flávio

Em entrevista ao TV Jornal Meio Dia, em Caruaru, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PT) destacou a saúde no balanço de sua gestão, ressaltando que o município fechou o ano como a cidade com a 5ª melhor saúde do interior de Pernambuco. Ele citou como exemplos de ações desse setor o Centro de Hemodiálise, a construção de um centro de oncologia pela rede privada, que atenderá pelo SUS e as projeções do governo do estado para a construção da UPA especializada no município.

O vereador ainda citou que as 50 casas do Minha Casa Minha Vida, que não foram ainda entregues às famílias designadas, devem ser entregues até março. Sobre as críticas de que o transporte público na cidade não estaria sendo regularmente fiscalizado, Zeca explicou que as ações da Autarquia de Trânsito e Transportes (ARCOTRAN) já estão enquadrando empresas de transporte coletivo, para melhorar a qualidade do serviço. Ele citou ainda a entrega das placas vermelhas para mototaxistas, que foi realizada nessa quarta-feira (28) pelo Detran.

O prefeito também falou sobre entrega de casas e transporte público

Além disso, indagado sobre os possíveis nomes cotados para disputar a prefeitura pela base do governo, o prefeito refreou os atuais comentários de que já havia demonstrado que não apoiaria o vereador Luciano Pacheco (PSD) e que a vice-prefeita Madalena Britto esteja cotada como a principal opção como pré-candidata. Na verdade, ele declarou que há outras opções para a situação, como os secretários Wellington Araújo e Israel Guerra.

Aliás, Zeca já vinha esfriando as especulações sobre candidaturas do seu grupo político desde outubro, quando saíram pesquisas, realizadas pelo IPEC, que simularam vários cenários de intenção de voto na cidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro