20 de fevereiro de 2014 às 15h12min - Por Mário Flávio

20140220-151227.jpg

O prefeito José Queiroz assinou, nesta quinta-feira (20), a ordem de serviço para o início das obras do Revitalino. A solenidade contou com a presença de representantes da Associação dos Moradores e Artesãos do Alto do Moura, da Comissão da Sociedade Civil de Acompanhamento do Revitalino, do grupo de mulheres que está participando da capacitação para gestão da Casa da Mulher Artesã, dos artesãos Severino Vitalino, Manoel Eudócio, Terezinha, Marliete Rodrigues e Luiz Antônio, além de vários vereadores e secretários municipais.

O presidente da Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru, Aldo Arruda, apresentou o projeto, orçado em aproximadamente R$ 4 milhões, segundo ele, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz, com recursos provenientes do Ministério do Turismo. O Alto do Moura contará com um estacionamento com capacidade para 900 veículos, um receptivo turístico, um novo pórtico de entrada e revitalização das calçadas.

O prefeito José Queiroz ressaltou a importância da obra para impulsionar ainda mais a economia do Alto do Moura. “Esse projeto chega para requalificar o turismo, para valorizar o artesão, sem esquecer sua essência e sua história. O prazo para execução da obra é de 12 meses, mas queremos ver essa obra concluída em breve “. O prefeito orientou a construtora contratada, a LIV Engenharia, a começar os serviços pela construção do estacionamento, para que esteja pronto até o início do São João.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro